Migração de dados do ERP TOTVS para ERP SAP usando a ferramenta SAP Data Migration

April 15, 2019

 

 

A sinosbyte informática participou de um projeto de migração dos dados mestres do ERP TOTVS para ERP SAP, usando a ferramenta SAP Data Migration, uma ótima ferramenta para migração, podendo extrair dados de qualquer banco de dados e enviar para o SAP, com agilidade, controle e confiança nos dados que serão migrados.

Na migração, verificamos a velocidade de atualização dos dados versus a carga de dados por LSMW (legacy system migration workbench), e absurdamente rápido, usando o Data Migration e também o gerenciamento dos dados que serão migrados, tudo podendo ser organizado e gerado consistências dos dados antes de serem migrados, gerando jobs por Mandante SAP, assim não ocorrendo erros de ambiente.

 A interface de desenvolvimento é totalmente gráfica, usando comandos puros de SQL , podendo criar relatórios dos dados, erros, desempenho na busca dos dados, como da carga para o SAP, para a importação dos dados, é necessário a configuração da saída dos dados no formato IDOC Mapping Template, seria o mapeamento das tabelas SAP, onde os dados serão populados, assim gerando uma melhor confiabilidade dos dados a serem migrados para o ERP.

O controle é feito por usuários e estes usuários usam repositórios que podem ser compartilhados entre eles, assim, unificando certos processos de migração, também gerando controle de versões.

Com esta ferramenta, foi possível migrar os dados com total confiança e ainda podemos usar para gerar uma ótima documentação dos processos, graficamente, na qual o usuário que vai usar em futuras migrações, terá uma experiencia menos traumática, em relação ao uso dos LSMW, se a empresa possuir o Data Migration, recomendamos usar, não só para a migração, mas para qualquer extração de dados e até para gerar dados usando programas abap.

 

O Data Migration, completo, pode enviar dados para programas abap, gerando dados mestres, como itens, estrutura dos itens, operações e etc, interagindo diretamente com funções e programas abap.

 

 

 

Compartilhar
Twitter
Please reload