Em meio à crise do novo coronavírus, Sinosbyte cresce oferecendo soluções de integração e automação de sistemas principalmente para setor do varejo

 

Com mais de 25 anos do mercado, a Sinosbyte, que atua como integradora de soluções para SAP, é exemplo de empresa que praticamente ignorou a crise gerada pelo novo coronavírus e apresentou forte crescimento em 2020.

 

Após inaugurar, em janeiro, sua nova sede no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos), localizado no campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Sinosbyte apresentou crescimento de 60% no volume de negócios no primeiro semestre de 2020 em comparação com mesmo período de 2019.

 

O resultado positivo deveu-se a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o fundador e CEO da empresa, Luis Fernando Engel, a crise gerada pela COVID-19 fez empresas revisarem seus processos, buscando uma maior eficiência e agilidade com uso de tecnologia. As áreas de varejo e indústria foram os setores que mais demandaram.

 

“Muitas empresas estavam com investimento nesses segmentos de TI no radar, mas resolveram acelerar os investimentos para se tornarem mais ágeis”, explica.

 

Conforme Engel, várias empresas buscaram melhorias nos seus processos , como expedição automatizada por coletores de dados integrados ao ERP, adequações  e integrações ao orçamentos estratégico, adoção de supply-chain, e-commerce entre outros.

 

A Sinosbyte, que atualmente está com todos os seus colaboradores no sistema home office, tem entre seus clientes Arezzo, Fundimisa, Medabil, Peruzzo, Danica,e Harmann

Compartilhar
Twitter
Please reload