Jornal do Comércio destaca projeto piloto de mineração de dados para indústria elaborado pela Sinosbyte

 

O projeto piloto implementado pela Sinosbyte que utilizou a lógica do uso de algoritmos de análise preditiva no setor da indústria com dados contábeis extraídos de companhias listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foi destaque no Jornal do Comércio impresso, na edição desta quinta-feira (01/10).

 

A matéria também recebeu destaque na versão online do Jornal do Comércio.

 

Através da relação dos saldos das contas contábeis e o resultado do período, o modelo elaborado pela Sinosbyte montou uma árvore de decisão para determinar quando o exercício irá gerar lucro ou de prejuízo.

 

Mas outras análises podem ser extraídas, garante o CEO da Sinosbyte, Luis Fernando Engel, além de ser possível prever, através de abordagens usando algoritmos baseados em regressão, o valor do resultado do próximo exercício contábil.

 

A mineração de dados (Data Mining, em inglês) na indústria e o projeto piloto realizado pela Sinosbyte foram destaque na coluna Mercado Digital, assinado pela jornalista Patrícia Knebel, do Jornal do Comércio.

 

A Sinosbyte atua como integradora de soluções para SAP.

 

De forma simplificada, a mineração de dados pode ser definida como um processo de transformar o dado em informação, principalmente em grandes massas de dados.

Compartilhar
Twitter
Please reload